Como abordam o tema “sexo” num novo namoro (aka date)? ,
Falam abertamente sobre o assunto? Ou a coisa apenas se desenrola naturalmente para aí, sem nunca ser preciso comunicar verbalmente?
Tenho visto pessoas defender as duas abordagens e gostaria de saber a opinião do sub.
Tenho visto homens e também mulheres dizerem que o homem deve proporcionar as condições, de forma implícita e subtil, para que as coisas se desenrolem para o sexo, e caberá apenas à mulher deixar-se levar ou declinar (recusa essa que deverá ser SEMPRE respeitada). Sou homem e foi sempre assim nas minhas relações.
Mas parece algo ultrapassado para os dias de hoje. Falar contudo abertamente sobre sexo antes de haver sexo parece-me um pouco ousado, mas talvez eu esteja mesmo ultrapassado.
Falamos de uma nova relação, onde ainda não houve sexo.
Digam de vossa justiça!
, https://www.reddit.com/r/CasualPT/comments/1h2ivra/como_abordam_o_tema_sexo_num_novo_namoro_aka_date/ , https://reddit.com/r/CasualPT/comments/1h2ivra/como_abordam_o_tema_sexo_num_novo_namoro_aka_date/ , 1732875819 , , 1h2ivra , self.CasualPT , 31 , Mysterious_Cream9082 , , , , , , , Mysterious_Cream9082 , 2024-11-29 10:23:39 , no , Recomendações / Opiniões , Prompt, #Como #abordam #tema #sexo #num #novo #namoro #aka #date, #Como #abordam #tema #sexo #num #novo #namoro #aka #date, 1732960663, como-abordam-o-tema-sexo-num-novo-namoro-aka-date
Falam abertamente sobre o assunto? Ou a coisa apenas se desenrola naturalmente para aí, sem nunca ser preciso comunicar verbalmente?
Tenho visto pessoas defender as duas abordagens e gostaria de saber a opinião do sub.
Tenho visto homens e também mulheres dizerem que o homem deve proporcionar as condições, de forma implícita e subtil, para que as coisas se desenrolem para o sexo, e caberá apenas à mulher deixar-se levar ou declinar (recusa essa que deverá ser SEMPRE respeitada). Sou homem e foi sempre assim nas minhas relações.
Mas parece algo ultrapassado para os dias de hoje. Falar contudo abertamente sobre sexo antes de haver sexo parece-me um pouco ousado, mas talvez eu esteja mesmo ultrapassado.
Falamos de uma nova relação, onde ainda não houve sexo.
Digam de vossa justiça!
>Tenho visto homens e também mulheres dizerem que o homem deve proporcionar as condições, de forma implícita e subtil, para que as coisas se desenrolem para o sexo, e caberá apenas à mulher deixar-se levar ou declinar (recusa essa que deverá ser SEMPRE respeitada). Sou homem e foi sempre assim nas minhas relações.
Por favor explica como conseguiste postar no reddit a partir de 1987.
Eu mulher, tive uma conversa aberta com o meu atual sobre o que gostávamos e foi o melhor do que testar águas e depois ficar um clima estranho
A conversar é que a gente se entende
Depende de ti e da pessoa que tens à frente.
Não há uma abordagem padrão pq as pessoas não são todas iguais. Meter todas as mulheres ou todos os homens no mesmo saco dá merda.
Como em tudo, comunicação é essencial. Ligo, digo que a vi no site xpto e gostaria de saber preços e localização.
Não tenho opinião para pq sou velho e estou out of the game, mas a ideia que a mulher consente e “deixa se levar” é um pouco estupida não? Elas tem agencia, não são gatekeepers do sexo, que deixam se levar se o teu ritula de acasalamento for convincente o suficiente. Muda a maneira como falas sobre a coisa e a tua realidade tb vai mudar, e vais ver mais naturalidade a aparecer nessas ocasioes
“Fodes?”
Sai do reddit
Conheci uma expat no bumble há uns anos atrás, era asiática mas tinha passado muitos anos nos estados unidos.
Ela fazia uma coisa que para mim na altura era novidade e que passei a adoptar.
Ela descrevia o que ia fazer antes de o fazer, deixava uma pausa e só depois avançava, por exemplo, não se limitava a beijar, dizia que eu tinha uns lábios bonitos e que gostava de os beijar aproximava-se e fazia o beijo acontecer
Com esta brincadeira ela transformou o consentimento num jogo muito sensual.
Com isto quero dizer que é preciso falar sobre o assunto, até porque há tecnalidades envolvidas (qual o método contraceptivo, o que é que está fora dos limites…) que precisam de ser abordadas antes, senão correm o risco de se transformar em macaquinhos no sótão a meio do acto e não há coisa pior para cortar o clima.
Mas também há formas de o fazer que tornam a coisa mais sensual ou excitante e entre elas está a honestidade, no contexto certo toda a gente gosta de saber que é objecto de desejo, porque não ser honesto sobre isso?
Ser honesto, falar sempre e acima de tudo aceitar a rejeição de forma educada e civilizada.
Fala com quem quiseres sobre o que quiseres e as pessoas que respondam como quiserem. Resolvido
Depende muito, tens de ver a vibe do próprio date e da pessoa, até pode ser a outra pessoa a puxar o assunto.
Eu pessoalmente prefiro abordar o tema antes, falar sobre proteção, DSTs pelo menos, mas no geral isto não é uma conversa de primeiro date.
“Falar sobre sexo” é um espectro tão grande que a resposta pode variar imenso
Como é que vais executar o ato sem falar dele primeiro? É vital falar de preferências, criar confiança antes de ir lá chafurdar… um bom soldado vai sempre preparado.
Saber do que gostam, dos limites de cada um, do que gostavam de experimentar… fazer sexo sem qualquer tipo de conversa prévia mete-me imensa confusão. Nem sei como é que se cria tesão com um parceiro sem ter conversas porcas nos momentos anteriores ao sexo, é literalmente os melhores preliminares que podes ter. Passar horas a provocar e a atirar ideias ao ar, para conhecer a pessoa antes do ato. Umas bocas mais subtis, uns olhares fogosos, um trincar do lábio, uns piropos… tudo isso ajuda o par a aumentar a temperatura.
Caso contrário, é chegar lá e pumba? Enfiar e tá feito?
É o mesmo que ir às escuras para uma casa onde nunca entraste… com uma conversa, ao menos sabes onde apalpar para descobrir o interruptor e ligar a luz.
Como homem, gosto que sejam elas a tomar a iniciativa, mas varia de pessoa para pessoa. No meu caso, a minha esposa é que foi a primeira a abordar o tema e pôs-me logo a vontade para eu também me expressar a vontade com ela. Desde a primeira semana de namoro que percebemos que temos a mesma química até na sexualidade.
Paralelamente, a minha última namorada era demasiado tímida (mesmo já nos seus 30 e poucos anos) e nunca iniciava nada nem eu próprio conseguia ter uma conversa assim mais “picante” com ela porque simplesmente ela nao dava seguimento a brincadeira.
És daquelas pessoas que quando chega a hora tens a mulher à tua frente com roupa interior a condizer e zero pêlos e achas na mesma que foi ideia tua, certo?
Normalmente vem naturalmente na conversa ou começa com uma piada… como se diz: a brincar a brincar…
Eu pessoalmente discuto dinâmicas e kinks logo no início. Sou homossexual portanto há sempre algumas dinâmicas que funcionam melhor que outras e eu pelo menos não gosto de perder tempo com incompatibilidade
Tenho a perceção, pelo que vou lendo aqui, que no geral o sexo (e atração sexual) é instrumentalizado para obtenção de vantagens, de ambos os lados e quer por homens quer por mulheres. Quando assim é, não há regras que resistam. Todos perdem com isso.
Quando as pessoas encaram essa dimensão de um ponto de vista saudável, estas questões deixam de ter cabimento, pois só fazem sentido numa conversa natural entre os dois.
Como tudo na vida o sexo deve desenrolar-se normalmente. Mas igualmente pode e deve-se falar sobre o assunto, de forma normal.
Eu sou mulher e falo das coisas abertamente, sem julgamento mas também não à toa. Eu acho estúpido as pessoas assumirem que é sempre o homem que tem de dar o primeiro passo. E falar de sexo não é ousado, é normal. Tornar o sexo num tabu não ajuda ninguém.
Normalmente começa com beijos, e vai evoluindo progressivamente até sexo, a menos que ela diga que ainda não quer
Terceiro date, dás a escolher ir comer a qualquer sítio ou cozinhar para ela, se ela escolher ir comer a tua casa é porque quer Netflix and fuck me …
Comigo sempre aconteceu normalmente. Elas bebem um copo, sentem-se tontas e quando acordam já acabou. /s
Falando a sério, um cinema, um copo de vinho e uma coisa leva à outra. Se estiverem os dois no mood, as coisas acontecem.
Confesso que teria muita dificuldade em discutir sexo num date, antes de a coisa acontecer. Pergunta-se o quê? Se ela gosta à bruta? Posição favorita? Ou simplesmente se quer ir para casa e levar com o pneumático?
O melhor é sempre falar antes abertamente.
Ao “proporcionar as condições de forma subtil” (suponho que te refiras a levá-la para um local propício em que estão os dois sozinhos), sem antes haver uma conversa, arriscas-te a que ela se sinta pressionada a aceitar no calor do momento e não tenha coragem de dizer não.
Aliás, a forma como descreves a situação mostra bem isso. O que é “deixar-se levar”? Mas queres que ela queira fazer sexo ou basta que não se importe de o fazer?
Estamos a falar de adultos, certo? Acho que ambos têm noção que uma relação amorosa em princípio incluirá sexo a certa altura, portanto não deve haver vergonha de sentir desejo nem de falar disso. Ou algum de vocês está a tentar fingir que anda a guardar-se para o casamento?
Claro que a melhor forma de começar a falar de sexo não é só dizer “Olá, tudo bem? Queres foder?”
Com o meu atual foi bastante natural porque já éramos amigos antes, portanto já tínhamos falado de sexo como se fala com um grupo de amigos de confiança (piadas, histórias, opiniões, etc), e sabíamos que não era assunto tabu.
Acabou por ser algo de género:
“Espero que não fiques ofendida, mas hoje até me custou acordar, porque estava a ter um sonho badalhoco contigo” “E fui boa no sonho? Tenho de ver se não te desaponto acordado então! Estás livre este fim de semana?”
Caso se conheçam há pouco tempo sugiro, que tentes começar por falar de sexo sem ser no contexto de sexo entre vocês os dois, e daí medes o quão confortável a pessoa está a falar sobre isso.
Aproveita uma situação oportuna para uma piada mais porca (preferencialmente às tuas custas, para não arriscar ser ofensivo) e podes começar uma conversa daí.
Por exemplo, verem uma referência qualquer ao Kamasutra e dizeres “Não sei de ti, mas eu acho que se tentasse metade disto acabava nas urgências”, ou no fim de uma semana de trabalho cansativa dizeres “Hoje estou mesmo morto. Achas que se me despedisse e criasse um only fans conseguia ter sucesso?”
Se achares que não tens um pingo de graça no corpo e que te arriscas cruzar a linha para o javardão, uma abordagem mais séria, também funciona (se ela também tiver a mesma inclinação e interesses). Podes por exemplo comentar assuntos da atualidade, como a educação sexual nas escolas, e daí partilhares algumas experiências pessoais relacionadas.
Até dá para introduzir o tema de uma forma ainda mais séria e culta! Encontras e lês um livro sobre o papel social do sexo no império romano ou algo assim, e depois perguntas-lhe se anda a ler alguma coisa interessante.
Obrigada por virem à minha TedTalk!
TL;DR: Falar é sempre melhor e o consentimento deve ser entusiástico. Para a deixar mais confortável a falar do assunto podes ir puxando assuntos relacionados com sexo no geral, sem implicar logo sexo entre vocês em específico.
Se descobrires diz que ainda nem sei bem, já estamos juntos há 20 anos. E depois de casar e 2 filhos ainda ficou mais difícil de abordar o assunto.
As coisas acontecem e proporcionam-se de parte a parte. Vais jogando o jogo e desbloqueando níveis. Não dá para usar cheat codes e saltar capítulos. Normalmente isso não dá bom resultado e podes levar Ban. Como dizia esse grande poeta português, Jorge Jesus, takerizi!
Bem, por experiência deixo -me levar sempre pelo romantismo e não se fala de sexo sem o ter. Acontece… O pior é quando te apercebes que ela não tem tanta libido quanto tu, ou vice versa. E há compatibilidade na cama, porque sinceramente a relação é 50% a parte emocional e 50% físico.
“O homem tem que proporcionar condições…” São precisamente aquelas que ninguém quer foder.
Enquanto as mulheres não perceberem que os homens também gostam que gostem deles e que tenham vontade genuína de se deitarem com eles… Enquanto isso não acontece, não se queixem do par de cornos.
Have fun.
Bro não penses tanto, estás a pensar demasiado no tema, relaxa.
Quando o sexo tiver que acontecer vai acontecer, não é preciso nenhuma receita ou seguir passos específicos.
Cada relação é diferente e todas as pessoas são diferentes, portanto tens aqui combinação ilimitada de fatores.
Cada relação casual ou séria tem as suas coisas e o bonito é descobrir essas coisas pela primeira vez sem saber como será.
Este é o mesmo gajo que há uns dias publicou mensagens com a amiga que lhe deu friendzone a dizer para ela não foder outros gajos
Enfim
Para mim o tema sexo é falado como outro tema banal. É bom e eu gosto. E é um tema que gosto de falar, até já dá para ir tendo noções de compatibilidades, por mais que digam que sexo não é tudo, é super importante.
Experimentar não dói. Tens que arriscar. Diz algo picante e vê como ela reage. Só respeita o não dela
Tens um bom podcast sobre essa temática e não só. Chamado: voz de cama, com a psicóloga Tânia Graça ( também está no instagram). Não é preciso ouvir tudo já que é um assunto tratado com regularidade talvez os últimos 15-20 e deves ter respostas.
Uma mão aqui, uma boca acolá, a coisa flui (ou não). Está abordado.
Ouve jovem, é muito bonito estar numa relação e tal, mas a primeira gaja ou gajo que te vier com a coisa de “ah e tal eu nao quero pinar” isso ou é mentira ou é projeção forte da familia dessa pessoa.
Sexo é natural numa relação, aliás diria que é um dos pilares
Pergunta se ela cospe ou engole. Ficas a saber imenso sobre ela. Seja pela reação à pergunta, ou caso ela te responda, pela resposta. Não há que enganar.
Parto do princípio que está implícito. Afinal, é para isso que se paga o serviço.
Mencionar que embora não seja um fator decisivo numa relação, a química sexual é algo importante entre um casal e a partir daí podes ver o que a outra pessoa diz e segues a conversa. Foi assim que abordei em relações passadas e não fere susceptibilidades porque estás a ser educado e a apresentar um ponto de vista que é debativel.
Geralmente na cama. Mas, também pode ser no carro, e já aconteceu na sala e no duche.
> homem deve proporcionar as condições, de forma implícita e subtil, para que as coisas se desenrolem para o sexo
Então… mas para um homem isto não significa apenas estar vivo?
No sexo assim como no resto tem que haver compatibilidade. Por isso acho por bem o tópico ser abordado antes. Porque se não te sentes a vontade de falar sobre os teus “kinks” com o teu potencial parceiro. Muito provavelmente não serei a pessoa certa para ti. Além que a minha filosofia no que diz respeito ao sexo sempre foi: prefiro passar fome que comer mal.
“Queres passar lá em casa? 😏” Está abordado. 😉
Estás a complicar tudo!
Fazes um jantar em casa ( se não queres cozinhar compras mac )
Metes um filme e e tudo o resto vem !
É bom que não vejas o filme todo se acontecer falhas te a missão.
Qual é a pressa? O tema há de surgir…
Depende, da forma como falas e como abordas o assunto. Parece me demasiado à “cheio de fome” e podes parecer um desesperado faminto.
Eu acho que é importante falar antecipadamente. Tens que saber o tipo de contracepção que vão usar, se há alguma coisa que seja desconfortável para o outro, se precisam de fazer testes, se algum tem alguma doença que tenhas que estar a par antes de decidir, etc.
A ideia de ficar à espera que o homem “crie ambiente” parece-me super antiquada e na pior das hipóteses, uma técnica mais fácil de usar numa pessoa com menos experiência, que nunca falou abertamente e só vai deixar andar.
Eu faco sempre da mesma maneira, levo as sempre a jantar a restaurante pelos menos a 50kms das suas casas, quando saimos do restaurante vamos para o carro , eu abro a porta do passageiro e com uma voz doce pergunto “fodes ou vais a pe?”
Tinha um amigo que dizia :
“Quando é que vamos comer isso e beber um sumol?” 😎