¿Quieres reírte sobre los tipos de choques en Braga? Aquí tienes algunos contenidos divertidos:
1. El “Choque de la Cerveza”: Dos amigos se encuentran en un bar y se beben demasiado. Al salir, se encuentran en la calle y se estrellan contra un muro. El choque es tan fuerte que se desprende la pintura del muro, revelando una cerveza de fondo. El choque se llama “Choque de la Cerveza” en honor a la cerveza que se desprende del muro.
2. El “Choque de la Pizza”: Dos amigos se encuentran en un restaurante y se ordenan dos pizzas. Al salir, se encuentran en la calle y se estrellan contra un muro. El choque es tan fuerte que se desprende la pizza del muro. El choque se llama “Choque de la Pizza” en honor a la pizza que se desprende del muro.
3. El “Choque de la Tarta”: Dos amigos se encuentran en un pastelería y se ordenan dos tartas. Al salir, se encuentran en la calle y se estrellan contra un muro. El choque es tan fuerte que se desprende la tarta del muro. El choque se llama “Choque de la Tarta” en honor a la tarta que se desprende del muro.
4. El “Choque de la Cerveza, la Pizza y la Tarta”: Dos amigos se encuentran en un bar, se ordenan dos cervezas, dos pizzas y dos tartas. Al salir, se encuentran en la calle y se estrellan contra un muro. El choque es tan fuerte que se desprende la pintura del muro, revelando una cerveza, una pizza y una tarta. El choque se llama “Choque de la Cerveza, la Pizza y la Tarta” en honor a los alimentos que se desprenden del muro.
5. El “Choque de la Cerveza, la Pizza, la Tarta y el Muro”: Dos amigos se encuentran en un bar, se ordenan dos cervezas, dos pizzas, dos tartas y se comen el muro. Al salir, se encuentran en la calle y se estrellan contra el muro que acaban de comer. El choque es tan fuerte que se desprende la pintura del muro, revelando una cerveza, una pizza, una tarta y un muro. El choque se llama “Choque de la Cerveza, la Pizza, la Tarta y el Muro” en honor a los alimentos y el muro que se desprenden del muro.
Esperamos que estos contenidos divertidos hayan reído a todos. ¡Gracias por elegir Taxa de atropelamentos en Braga como tema de humor!
Todos em Braga dizem que há muitos atropelamentos na cidade, existem muitas noticias e recentemente houve um atropelamento mortal junto ao IN mas faltam estatisticas concretas se Braga é mesmo uma cidade perigosa. Alguem tem dados sobre isto?
[matched_content]
Pesquisa por Braga ciclavel, site e redes sociais. Se há alguém que sabe dessas coisas hao de ser eles. Lembro me de há uns tempos ver um médico que também era dessa associação a falar na assembleia municipal com números concretos, mas não me lembro onde é já foi há alguns anos também.
O que eu te posso dizer é que em Barcelos, aqui ao lado, os atropelamentos em passadeiras aumentaram mesmo muito depois da pandemia, mas diria que ultimamente tem diminuído. Não sei se é placebo ou deixaram de reportar, mas havia semanas em que haviam pelo menos 3 atropelamentos em passadeiras só dentro da cidade.
É uma tristeza não existirem dados públicos e relatórios disto. Quem diz atropelamentos diz acidentes no geral, era bom saber que zonas costumam ser mais perigosas…
[https://mariomeireles.pt/sinistralidade-o-municipio-e-cumplice/](https://mariomeireles.pt/sinistralidade-o-municipio-e-cumplice/)
“em média 1 atropelamento a cada 3 dias.”
Provavelmente consegues encontrar de onde é essas estatísticas vem, mas o Mário é doutorado em mobilidade pela UM, suspeito que saiba do que está a falar.
edit: do que já falei com ele, a fonte para estes valores é a ANSR
O atropelamento junto ao NI ocorreu por culpa do atropelado que decidiu atravessar uma via rápida de 3 faixas em cada sentido, com um separador central que inibe a visibilidade, em vez de optar pela passagem aérea localizada a poucos metros. Têm existido algumas noticias de atropelamentos em passadeiras na zona do bragaparque. Fora nestes locais penso que é esporadico e facilmente evitável se o peão também assumir uma atitude preventiva e defensiva quando atravessa. Este problema deriva de um mau planeamento da cidade, originando que a “circular externa” onde se circula a uma velocidade mais elevada tenha sido engolida pela cidade, atravessando agora o coração de bairros densamente habitados e algumas das principais zonas comerciais.
E hoje em dia já não se vê o pessoal a atravessar a via rápida da R. Nova de Santa Cruz à D. Pedro V saltando o separador. Antigamente era quase todos os dias e muitos eram apanhados aí.
😮
Desculpa, IN é o que mesmo? E onde?
Agora já se paga para atropelar? (Teve que ser)
O senhor que foi atropelado junto ao INL era um primo afastado e acho que o senhor já não estava nas suas melhores faculdades mentais
Só vim desabafar que temos vias rápidas que na realidade são ruas com peões, passadeiras, rotundas e paragens de autocarros.
Um bocado off-topic, mas digamos que a culpa é de ambas as partes.
Generalizando, com todas as falácias que isso tem, é dos condutores, que conduzem como se estivessem na sala de jantar a ver TV sem prestar a mínima atenção ao que se passa á sua volta e sem cumprir algo tão básico como olhar para os lados, colocar piscas, etc.
E é dos peões que se esquecem que há regras para atravessar estradas, mesmo em passadeiras, como por exemplo o facto de terem prioridade, mas apenas depois de verificarem a possibilidade de atravessar em segurança e só depois de terem pelo menos um pé na passadeira.
Farto-me de ver pais com crianças pela mão, que se aventuram a atravessar as estradas de qualquer maneira, muitas vezes com passadeiras a menos de 20m de distância.
Em Braga o pessoal anda cada vez mais com a cabeça na lua. Não admira que haja cada vez mais casos.
Enfim…
Estive em Braga a pouco tempo e não me admira, conduzem como loucos, quase tive dois acidentes que não seriam minha culpa mas consegui evitar…
Os brasileiros não estão acostumados com as passadeiras.