Vcs acham q servidor publico mama na teta do estado? ,
Eu fui falar para meus familiares que estava cansado da escala 6 por 1(CLT), eles meio que me chamaro de "baba ovo da estado", sangue suga e tals será? Provavelmente não, mas vocês ja sofreram algum preconceito por isso?
, https://www.reddit.com/r/concursospublicos/comments/1hcvnes/vcs_acham_q_servidor_publico_mama_na_teta_do/ , https://reddit.com/r/concursospublicos/comments/1hcvnes/vcs_acham_q_servidor_publico_mama_na_teta_do/ , 1734038211 , , 1hcvnes , self.concursospublicos , 3 , lamborghini4567 , , , , , , , lamborghini4567 , 2024-12-12 21:16:51 , no , , Prompt, #Vcs #acham #servidor #publico #mama #teta #estado, #Vcs #acham #servidor #publico #mama #teta #estado, 1734044085, vcs-acham-q-servidor-publico-mama-na-teta-do-estado
Eu fui falar para meus familiares que estava cansado da escala 6 por 1(CLT), eles meio que me chamaro de "baba ovo da estado", sangue suga e tals será? Provavelmente não, mas vocês ja sofreram algum preconceito por isso?
cara, aqui vai o meu conselho pra sua vida, esquece parente, esquece opinião de parente, manda todo mundo tomar no cu.
quando você estiver morto de cansado no domingo, porque passou 6 dias trabalhando, pergunta se algum vagabundo desses cornos da sua família vai fazer alguma obrigação no seu lugar.
Já ouvi um monte, inclusive da minha família. Tou nem aí, iniciativa privada que pague bem os impostos para o meu subsídio vir em dia todo mês.
Assim, infelizmente a única coisa que presta no Brasil é funcionalismo público, não deveria ser, mas é.
Quem “mama na teta” é político e comissionado que não produz nada, que trabalha 2 dias por semana, que usa o status dele para virar influencer.
Vão dizer que o problema do Brasil é o concursado que ganha R$ 10k por mês?
Tem muitos que abusam, por ser difícil ser demitido, qualquer coisinha é motivo de atestados, esses ai, eu gostaria que tivesse um pente fino, e perdesse até o direito de prestar novamente.
Sim, quando vc entra tu vê que é ainda pior do que falam
de um ex-sogro. ele já chegou a falar coisas nesse sentido em relação ao meu pai (que é auditor fiscal da rfb) e a ex-esposa dele (que é juíza do trabalho).
mas comigo era muuuuito pior, eu era assessor de desembargador no TJ (CC). ele tinha certeza que eu ficava coçando o dia todo e de noite dava o cu pro desembargador.
Não, na verdade todos gostariam de estar no meu lugar. Falam, falam… difícil é estudar e passar no concurso.
Não. Corto relacionamento com gente burra assim que possivel, não tenho paciência. Se não posso, não converso sobre assuntos importantes para mim
melhor servir a sociedade do que viver pra enriquecer o patrão, não?
Ele paga imposto pra karalho e recebe dinheiro de volta do Estado.
Eu trabalho em faculdade pública, na pandemia ela ficou fechada, todo mundo ficou em home office, de 2020 a 2022, quando tudo já tava voltando ficou ainda 6 meses fechada. Não diminuiu 1 real no salário. Todos que são CLT normais, acharam um absurdo.
eu só vendo meu trabalho pro estado, como qualquer outro trabalho. mas tem gente que mama sim, geralmente comissionados e políticos, e estranhamente quase nunca se vê essas pessoas falando isso pra esses grupos. não é coincidência. tem gente que fala mal de concursado simplesmente pq não consegue ser,
Servidor público também trabalha e paga impostos. O dinheiro do Estado volta pra o próprio Estado, no fim.
E não é que temos privilégios (a maioria de nós), mas que, em um país com uma exploração de trabalho brutal, ter o mínimo de salubridade no serviço e um salário decente parece um sonho de princesa.
Quem não tem capacidade de passar fica incomodado mesmo, ai pra não contemplarem a própria incompetência o negócio é atacar.
Não, trabalho bastante inclusive, quem mama na teta do estado é comissionado de órgão municipal, comissionado do MP e detentor de cargo eletivo.
A gente que é estatutário não tem esse luxo todo que dizem.
Tenho vários familiares servidores públicos.
Aí o senso comum vai pressupor de que minha família é de marajás, né?
Plot twist: Merendeiras, vigilantes, ASGs, alguns PMs, algumas professoras da rede municipal, técnicas de enfermagem.
Nenhum deles com vida de rei ou com boas condições financeiras. Mas sim, vivem sim melhor do que os familiares que foram ser escravizados por patrão em SP naquilo que chamam de emprego.
Vivem melhor não por questão financeira, porque ganham na mesma faixa de renda, mas primariamente por qualidade de vida: Cidade pequena, menor custo de vida, pode sentar na calçada com os filhos. Não tão somente por isso, mas o fato de não viver debaixo da sombra do fantasma da demissão.
Agora dizer que mama no estado, meu consagrado, só um tronco de angico bem grosso no rabo de quem pensa assim pra achar que qualquer dessas pessoas tá mamando, ou ganhando dinheiro pra respirar.
Só existem 3 tipos de pessoas que detonam servidor público:
Quem queria mandar mas não consegue porque existe lei que ampara o trabalhador estatal.
Quem queria ser um mas não conseguiu, ora por ser burro, ora por ser preguiçoso.
Quem não conhece nada sobre e que, por tavel, acha que o tumor de câncer chamado comissionado tá dentro do mesmo bolo de um efetivado, como um trabalhador de carreira que entrou mediante concurso e não mediante indicação de bandido (leia-se sugador do estado, leia-se políticos).
Quem suga o estado é político e os amigos dele, como empresário que critica o estado mas que o caixa da empresa não sobrevive a 2 meses sem uma licitação. Licitação essa que, por muitas vezes, só venceu porque comprou um monte de gente pra coisa dar certo pra ele.
Infelizmente nós efetivos não mamamos 🙁 Em compensação os comissionados mamam horrores, aliás nem deveriam ser chamados de servidores
E quem trabalharia? Maquinas? O serviço publico precisa existir e vou te falar a gente trabalha pra caramba no serviço público, digo por mim pelo menos, eu fico revoltado quando as pessoas pensam dessa maneira, até mesmo quem é concursado e ganha bem como um auditor fiscal uns 30.000 por mes dai vc pensa “esse salario é muito alto” daí eu respondo o cara as vezes faz constituição mensal de credito e restituição de 30 milhoes de reais ou seja eu pagaria o salario de 30.000 do auditor tranquilamente sabendo que ele consegue 30 milhoes de volta….
Não. Em um país tão instável, com salários baixos na iniciativa privada, acúmulo de funções em que só serve para enriquecer o patrão (trabalhe muito que no fim do ano o seu patrão compra uma BMW nova, mas você vai ganhar um bombom como gratificação do seu desempenho)… Servidores públicos não são mamadores de teta.
Sou servidor publico e digo que 1% mama nas tetas do estado (alto escalão militar, judiciário etc)
De resto é trabalhador normal, professor, médico, policial, técnicos, que ganha menos que muita gente no clt, nosso ambientes pode ser até mais “leve” mas nada de mamar na teta do estado
Sim ou não, eu sendo, não ligaria
OP tô seriamente cogitando prestar dois concursos que pagam um salário mínimo, só pra poder ter meu $$ pra fazer minhas coisas, deixa os caras falarem.
Melhor mamar na reta do estado do que sugar o cacete do patrão.
Eu não acho isso não, quem diz isso é corno que acha lindo se matar de trabalhar
Já. Mas felizmente a maioria é educada o suficiente pra so falar isso pelas minhas costas
Não liga pra opinião alheia, ainda mais nesse caso. Cuida do teu e faz tua parte. Esse tipo de discurso é super bitolado e típico de quem nunca parou pra ouvir outros argumentos
Assim como em qualquer categoria, depende.
Eu trabalho pra caramba, os colegas da minha sala também. Mas na conheço gente que mais conversa e toma café do que efetivamente faz algo útil.
Há servidores e servidores…
Não mamam a teta do estado e sim de quem o sustenta.
Mas quer saber? Quem critica muitas vezes só n conseguiu, sequer tentou, mas queria estar no lugar, isto é, com estabilidade, trabalhando menos, e recebendo um salário digno com alguma dignidade. Eu estou aqui pra garantir o meu, não os aplausos alheios.
Sim
Não é achismo. É uma verdade! Mas a iniciativa privada empurra as pessoas para concursos. Eu, e todo mundo, fazemos concurso por isso. Porque é mais vantajoso que um emprego do primeiro setor. Simples assim
Falam isso, mas adorariam ser servidores públicos kk. Tenho vários assim na família.
Eu vejo isso como inveja de quem não consegue passar em concurso. É igual a quem reclama que não passou na ampla concorrência por causa das cotas, quando vê o cara ficou em 3248º de 20 vagas.
Opinião de parentes (distantes) não conta
Pergunta quando eles vão no UPA se eles chamam os médicos disso aí. Se quando eles ligam pra polícia eles chamam eles de vagabundos.
Se o cara tá feliz na vida profissional dele, tudo bem. Siga trabalhando loucamente. Uma galera já foi assim e é. Eu já fui desses de trabalhar loucamente e era um alienado ingênuo feliz.
Cuida do seu. Passa em um concurso massa. Vá pro parque com seu filho 14h de uma terça feira e sinta a inveja comer solto. Afaste-se tão logo puder. A hora que vc trocar de carro, vão aparecer pra pedir um dinheirinho pq o tio precisa, pq a sobrinha precisa, pq o irmão precisa.
Faz a grana do jeito que conseguir porra, se quer por gasto público na frente da saúde física e exaustão é só ir pra outro país.
Ame-o ou deixe-o.
Infelizmente algumas pessoas acham que tem que nivelar as coisas por baixo. Se meu trabalho é uma merda, o de todo mundo tem que ser também. Não ligue pro que essas pessoas dizem. Não se resigne a uma vida de merda
Por isso que o capitalismo venceu, um monte de fudido defendendo o patrão e ainda agradecem pelas bordoadas no lombo.