Nova carteira de identidade não terá campo ‘sexo’ nem distinção entre ‘nome’ e ‘nome social’, diz governo Lula , Nova carteira de identidade não terá campo ‘sexo’ nem distinção entre ‘nome’ e ‘nome social’, diz governo Lula , https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/05/19/nova-carteira-de-identidade-nao-tera-campo-sexo-nem-distincao-entre-nome-e-nome-social-diz-governo.ghtml , https://reddit.com/r/brasil/comments/13lw7s0/nova_carteira_de_identidade_não_terá_campo_sexo/ , 1684504699 , https://external-preview.redd.it/TF_e_YVuShZXSCrE10wucLOUIPNBUXP4BbGbnQfpAPE.jpg?auto=webp&s=066c42cc7a640e7186e44b9c8172251179286e9e , 13lw7s0 , g1.globo.com , 828 , slimpedroca , , , , , , , slimpedroca , 2023-05-19 13:58:19 , no , Notícia , Prompt, #Nova #carteira #identidade #não #terá #campo #sexo #nem #distinção #entre #nome #nome #social #diz #governo #Lula, #Nova #carteira #identidade #não #terá #campo #sexo #nem #distinção #entre #nome #nome #social #diz #governo #Lula, 1731547707, nova-carteira-de-identidade-nao-tera-campo-sexo-nem-distincao-entre-nome-e-nome-social-diz-governo-lula


Nova carteira de identidade não terá campo ‘sexo’ nem distinção entre ‘nome’ e ‘nome social’, diz governo Lula

By Diario

39 thoughts on “Nova carteira de identidade não terá campo ‘sexo’ nem distinção entre ‘nome’ e ‘nome social’, diz governo Lula”
  1. Sinceramente eu só quero um RG que caiba na carteira. Não tem necessidade nenhuma de fazer esse troço bizarro enorme que é o formato atual que só entra dobrado na carteira a não ser que você use aquelas carteira enormes que nem velho. Estamos em 2k23 e a carteira ainda não é tamanho de cartão.

  2. Não ter o campo “sexo” faz sentido. Ninguém nunca baixou minhas calças para confirmar se a informação é verdadeira. Teve uma mulher que, por um erro no cartório, foi registrada como homem e não conseguia corrigir o erro até entrar na justiça pra provar que era mulher literalmente baixando as calças para um médico fazer um laudo

  3. Cara, eu tenho uma dúvida que deve ser estúpida, mas no medo de ofender alguém e vergonha de parecer burro demais eu acabei ficando quieto, bem, vou tentar perguntar aqui, espero que alguém me responda.

    Entendo que exista uma diferença entre sexo e gênero a qual a pessoa se identifica, sexo sendo algo biológico, atribuído no nascimento e gênero algo(pra simplificar) “fluído” a ser determinado pelo indivíduo.

    Dito isso, eis a minha dúvida. Não sei aonde li/aprendi, mas sempre achei que médicos determinam, principalmente em situações de emergência, a medicação(e dosagem) de acordo com vários fatores particulares do indivíduo, tal como peso, sexo, alergias, etc.

    Bem, como disse, posso estar errado, mas caso não esteja, não existe a necessidade de alguma maneira deixar claro pro médico o sexo de nascença da pessoa? Ou nenhuma medicação difere-se pelo sexo?

    edit* Entendo que talvez essa informação em um documento possa não chegar ao médico de qualquer maneira em uma situação de emergência, mas pensando em um cenário em que o paciente está consciente e se identifica completamente com o novo gênero adotado mas não reconhece o sexo de nascença, isso não seria perigoso no tratamento?

  4. A pouco vi uma discussão num sub gringo dev sobre algo parecido. Os caras tavam falando q nem guardam nos sistemas das empresas essa informação pq eles normalmente nunca usavam pra nada, e que só era uma dor de cabeça a mais na hora de coletar.

  5. Eu acho frescura a gente ter RG.

    Porra, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de casamento, Titulo de Eleitor, Reservista, Cartão do PIS (ainda existe esse?), CTPS, CNH, Carteira de estudante, CPF e isso tudo só pra te identificar como individuo. Se você tiver alguma profissão regulada ainda entra OAB, CREA, CRECI e afins.

    Por mim abolia essa caralhada toda, mantinha o número de CPF individual e a partir daí é só checkbox, tipo:

    O cpf 123.456.678-90:
    ( x ) pode dirigir
    ( x ) pode trabalhar
    ( x ) fez sua reservista
    ( x ) votar
    ( x ) casado com 111.222.333-44

    Puta encheção de saco ter tanto documento. RG chega a ser tão inútil que nem pra dar um nome decente a galera deu, chamaram de REGISTRO GERAL. É tão genérico quanto chamar de “o papelzinho lá que tem as informação”, só que mais formal.

    mas sim, legal eles estarem atualizando o RG, é positivo

  6. A quem entende do assunto: a partir do momento que o nome social é registrado em cartório, os documentos do cidadão são todos refeitos? Como funciona isso? Porque aí documentos antigos podem constar o nome de nascimento e a identidade somente com o novo nome. Isso não dá divergência?

    Meu pai trabalha em banco e volta e meia tem esses problemas de divergência de documentos por causa do nome social x nome de nascimento.

  7. Como beasileiro no estrangeiro só tô feliz que seja algo de plástico do tamanho de um cartão e com informação em inglês. Tenho que sair com meu passaporte se não sempre acham que aquela coisa mal-feita é improvisada é falsa ou só n entendem o que tá escrito.

  8. Faz mais de 10 anos que eu ouço isso de nova identidade e tudo o que eu quero é a caraia de um documento que caiba na carteira. Pega qlqr país ai aleatório e a chance do tal país ter identidade em cartão é altíssima

  9. 5 segundos até aparecer um podcast com 3 homens “adultos” que usam produtinho pra barba (lá ele), reclamam da cor de pele de princesa da disney (lá ele 2 vezes), e passam horas falando mal de mulher (lá ele 5 vezes), comentando isso aí.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *