Namoro sem sexo é possível? ,

Tenho 23 anos, nunca namorei e sou virgem. Tenho muito medo de namorar, pois tenho medo de ninguém me querer se eu não quiser fazer sexo ou de me trair. Não me sinto pronta para fazer isso ainda, não em um futuro próximo, mas, eu queria muito poder amar alguém, ter um companheiro, alguém para perguntar como foi o dia e essas coisinhas de casal. Eu nem mesmo tento conversar com os caras que eu gosto, porque tenho medo de que se eu começar a namorar, eventualmente o assunto do sexo vai chegar.

Algumas pessoas, até mesmo meu psicólogo, já me indicaram procurar alguém em grupos de igreja, pois alguns grupos valorizam muito a castidade. O problema é que eu discordo de muitas coisas dessas igrejas e, provavelmente, eu e meu parceiro teríamos desavenças quanto à crenças pessoais se ele for muito conservador. Enfim, não sei se é uma boa ideia.

Enfim, vocês acham que é possível um namoro sem sexo? Acham que posso ter esperança de encontrar alguém que vá me esperar?

, https://www.reddit.com/r/relacionamentos/comments/1ehci2g/namoro_sem_sexo_é_possível/ , https://reddit.com/r/relacionamentos/comments/1ehci2g/namoro_sem_sexo_é_possível/ , 1722505047 , , 1ehci2g , self.relacionamentos , 82 , Ana_0701 , , , , , , , Ana_0701 , 2024-08-01 09:37:27 , yes , Dúvida , Prompt, #Namoro #sem #sexo #possível, #Namoro #sem #sexo #possível, 1730478969, namoro-sem-sexo-e-possivel

Tenho 23 anos, nunca namorei e sou virgem. Tenho muito medo de namorar, pois tenho medo de ninguém me querer se eu não quiser fazer sexo ou de me trair. Não me sinto pronta para fazer isso ainda, não em um futuro próximo, mas, eu queria muito poder amar alguém, ter um companheiro, alguém para perguntar como foi o dia e essas coisinhas de casal. Eu nem mesmo tento conversar com os caras que eu gosto, porque tenho medo de que se eu começar a namorar, eventualmente o assunto do sexo vai chegar.

Algumas pessoas, até mesmo meu psicólogo, já me indicaram procurar alguém em grupos de igreja, pois alguns grupos valorizam muito a castidade. O problema é que eu discordo de muitas coisas dessas igrejas e, provavelmente, eu e meu parceiro teríamos desavenças quanto à crenças pessoais se ele for muito conservador. Enfim, não sei se é uma boa ideia.

Enfim, vocês acham que é possível um namoro sem sexo? Acham que posso ter esperança de encontrar alguém que vá me esperar?

By Diario

27 thoughts on “Namoro sem sexo é possível?”
  1. Dois adultos consentindo, tudo é possível.

    Conheci gente que namorou e casou virgem, só que requer MUITA paciência encontrar alguém que comungue do mesmo ideal que você.

    Talvez você namorando, consiga abaixar a guarda e se interessar por sexo, quem sabe?

  2. Não procure alguém em grupo de igreja, esse é o conselho mais merda que você poderia receber, vindo de um profissional fica até assustador, principalmente pelo fato de você não concordar com muita coisa da igreja.

  3. OP você é bem curiosa, namoro deveria ser sem sexo mesmo. As pessoas tendem a dizer que tem que experimentar pra saber se bom e tals, mas isso é pra pessoas que tiveram outras experiências e traçam uma linha do que é bom ou ruim.

    Eu tive algumas parceiras na minha vida, diferente, eu tenho uma libido altíssima, mas o meu desejo sempre foi casar virgem. Eu conheci algumas mulheres na vida que não me deixaram escolha, quase forçado mesmo, impondo situações, enfim, perdi minha virgindade com 20 e poucos, eu tenho 34 hj.

    Quando conheci minha esposa ela era virgem, e eu só tive 2 mulheres antes dela e me arrependo profundamente, minha esposa é perfeita, ela não tem muito desejo sexual, assim como eu tenho, mas eu me configurei nos moldes dela, assim como sempre desejei. Minhas fantasias sexuais, meu desejos estranhos, isso fica de lado, não importa, eu tenho a melhor amiga, parceira, esposa, mãe, é a mulher maravilha do meu lado, eu não trocaria ela por nada nesse mundo.

    Mas você pode me perguntar o que tem haver as outras 2 mulheres?

    As duas experiências anteriores sempre batem na minha cabeça: “o boquete é tão bom a sua esposa não faz”, “a outra gostava de tal coisa e sua esposa não faz”. Eu já superei e graças a Deus isso não me atormenta mais.

    Agora a dica, procure uma pessoa que pense igual a você ou que queira alguém como você. Eu tive duas pessoas antes, mas do fundo do meu ser, eu não queria ninguém, mesmo tendo uma libido muito alta. Procure alguém que te queira como vc é e não que diz que quer.

    Não se engane, o que mais tem nesse mundo é homem querendo pegar mulher virgem e descartando. Vai na paz e que Deus te direcione para a pessoa correta.

    Boa sorte OP.

  4. Com certeza, OP, apenas seja sincera com seus pretendes sobre esse assunto e eventualmente você vai encontrar alguém disposto a esperar você se sentir segura ou que de fato não faça questão de atividade sexual. Tudo depende de como e com quem você vai se relacionar.
    Não obstante, esteja atenta com bandeiras vermelhas e com pessoas que dizem “Saber esperar” mas dão indiretas de como seria melhor se você se submetesse a vontade deles, faça com quem se sentir a vontade e quando se sentir a vontade. A vida é uma experiência única e individual, não dá pra ter medo de viver.

    Obs: Te tratei no feminino mas não sei seu Sexo, se lhe ofendi peço perdão, não obstante a este fato, a mensagem é valida de qualquer forma OP.

  5. OP, você se consideram assexual? Pessoas assexuais namoram sim e um dos acordos delas é justamente a ausência de sexo. Se for este o caso, acho muito ruim essa sugestão do psicólogo (inclusive seria até o caso de rever a terapia com este profissional) porque uma coisa é não considerar o sexo importante na vida e não querer pratica-lo, outra é praticar a castidade como uma forma de autorrepressao como acontece muito nessas igrejas (o que muitas vezes só vai gerar uma relação tensa: tá cheio de jovem por aí casando só pra poder transar e se arrependendo depois).

    Porém, se você não for assexual e só estiver mesmo esperando um momento de maior maturidade pra transar, aí talvez seja o caso mesmo de procurar alguém assim como você.

    E finalmente: você toparia uma relação aberta. É totalmente possível se relacionar com alguém sem sexo dentro do relacionamento mas com sexo fora, caso este acordo seja feito.

    Enfim, boa sorte pra você.

  6. Tive um relacionamento virtual de mais de 5 anos com uma pessoa, nunca nos vimos pessoalmente então não tivemos relações sexuais nem nada físico. Eu tinha certeza absoluta de que ela era a mulher da minha vida, ela tinha traumas com relação a sexo, tinha medo se ser insuficiente pra mim e de não conseguir se relacionar comigo quando nos encontrássemos pessoalmente, e eu sempre respeitei isso nela, deixava claro que pra mim não seria um problema, e que eu valorizava mais outros tipos de coisa dela, pra mim a lealdade e a amizade dela já eram muito mais do que o suficiente pra me deixar feliz e satisfeito com o que tínhamos. Porém, ela entrou na faculdade, conheceu alguém lá, e de repente todos os bloqueios e traumas que ela tinha com relação a este tema, não foram um problema entre ela e o cara novo. Depois que eu descobri tudo ela terminou comigo. Namoro sem sexo é possível, mas as pessoas são complicadas, talvez você encontre alguém que te diga que sexo não é prioridade, mas as ações sejam contraditórias ao que ela diz. Podem ter finais bem catastróficos, como traições, ou até mesmo a pessoa tentar te forçar a fazer sexo com ela antes de você se sentir pronta.

  7. É sim. Conheço várias pessoas, especialmente religiosas, que namoraram vários anos – um dos casais namorou por 7 anos – sem nenhuma relação sexual. Parece que religião ajuda muito nisso – e paciência, claro, acima de tudo. Só deixe bem claro para seu pretendente e tenha certeza que ele concorda contigo nesse ponto, caso contrário dificulta e muito.

  8. Olha, eu não diria impossível, mas fora de grupos de igreja vai ser quase, vc pode tentar encontrar alguém que tbm seja virgem e esteja em uma situação similar a sua, mas até mesmo assim eu ainda acho que cedo ou tarde essa pessoa vai querer alguma coisa… se eu tivesse que te aconselhar, diria que o mais fácil seria vc tentar procurar alguma igreja que se alinhe mais as suas ideias e com uma pessoa nas mesmas situação que vc, afinal tem todo tipo de igreja hj em dia, então alguma deve seguir a forma que vc pensa, talvez dessa forma dê certo… agora falando de forma pessoal, eu tbm estou em uma situação similar a sua em relação a experiências, sou cristão, apesar de não ser exatamente o que se pode chamar de religioso, falando por mim, eu diria que seria capaz de esperar em um relacionamento até a outra parte estar pronta, mas eu sou um pouco um ponto fora da curva, me mantive virgem até agora não apenas por questões religiosas mas tbm pq tenho bastante auto-controle em relação a minha libido, então não sei até que ponto poderia me usar como parâmetro, mas com certeza existem mais pessoas que são assim tbm, vc só vai precisar ter paciência para encontrar alguma pessoa assim

  9. Moça, é possível sim, desde que tudo isso seja conversado antes e a pessoa seja compatível com vc.
    por exemplo, se tu encontrar um cara que goste muito de sexo, e ele diga que “vai esperar”, dificilmente vai dar certo pq hora ou outra ele vai cobrar isso e pode ser um problema.
    não sugiro que vc procure em igreja, o que mais tem la é gente de fachada, que prega uma coisa e faz outra.
    O ideal seria vc procurar por pessoas que pensem igual a vc, que esteja alinhada e ai pode dar certo.
    Pelo seu relato, vc não diz que nunca fara o ato, mas apenas que não está pronta no momento e isso é normal. não precisa existir pressa.

    eu acho legal essa coisa de conhecer a pessoa, criar uma conexão. E se eu encontrasse alguem como vc, eu nao iria me incomodar com isso não. esperaria numa boa.
    As pessoas hoje em sua maioria acham que sexo é tudo, mas na minha perspectiva, o ato em si sem conexão emocional é algo vazio.

    busque alguem com os mesmos valores que vc.
    espero que dê tudo certo.
    um abraço.

  10. Moça, nunca pensei que encontraria alguém que pensasse tão parecido comigo.

    Na minha opinião a resposta é sim, pois alguém que esteja disposto a esperar e respeitar seu tempo em uma geração onde o sexo é extremamente banalizado, demonstra que realmente gosta de você e que enxerga um relacionamento com uma profundidade muito maior do que se basear apenas em “sexo”.

    Estamos na mesma jornada, embora em polos diferentes. Te desejo sorte e que encontre alguém que te faça muito feliz!

  11. OP é possível sim, tem que ser algo bem conversado desdo começo, pois, tem que ser algo mútuo dos dois lados para que ninguém se sinta mal no relacionamento.
    Mas tbm não fique muito se preocupado com isso vá no seu ritmo e se eventualmente surgir a vontade de praticar o ato, comunique com seu parceiro/parceira.

    Quando eu era mais ativo na igreja (grupo de jovens, etc…) por algum motivo tinha os dois lados da mesma moeda lá, tinha o pessoal que era mesmo dedicado aos dogmas, mas tbm tinha um pessoal que se conheceu lá e logo depois já tinha engravidado (coisa de tipo 1 – 3 mêses)… isso era muito comum.
    Então sinceramente não sei se faz muita diferença procurar esse tipo de relacionamentos na igreja.

  12. Acho que vc está se preocupando com uma coisa natural do ser humano, tipo: “ah, será que meu namorado vai me querer se eu não gostar de peixe frito?”
    Quando vc achar um cara que te ama, na troca de beijos vai sentir que PRECISA acasalar e LITERALMENTE vai acontecer de forma natural, meio que surge uma pressão corporal para acontecer. Pode até haver insegurança -durante- o sexo, mas é coisa irrelevante. Dos 18 até os 40 é a época em que normalmente pessoas sentem mais tesão, e com amor envolvido não tem erro.

  13. Sei que não é isso que você quer ouvir, mas o lugar mais rápido e fácil de você encontrar pessoas assim é na igreja.

    Existem pessoas assim em outros lugares e que não sejam religiosas? Existem, mas são bem raras. Além de ser mais difícil filtrar e descobrir essas informações.

    Você, por mais que não compactue com alguns pensamentos da igreja, prefere algo mais conservador, assim como eles. Existe algo em comum entre vocês, por mais que você não enxergue. Não sou uma pessoa religiosa e já tive muito preconceito com pessoas de igreja, mas são pessoas normais. Nem todo mundo é aquele religioso cego e já conheci pessoas que são até pró-aborto mesmo tendo religião e acreditando em Deus. As coisas não são tão preto no branco e você pode dar a chance de conhecer mais pessoas assim.

    Mudando um pouco de assunto, como você ainda não beijou, acho bem possível que o seu pensamento sobre sexo mude com o tempo. A libido muitas vezes é construída a partir das nossas experiências. Uma pessoa que nunca beijou não vai querer transar, parece algo muito avançado, talvez gere até repulsa.

    Porém, alguém que já beijou algumas vezes e teve experiências românticas com alguém, começa a ter esses sentidos mais aflorados com o tempo e a vontade começa a surgir.

    Então relaxa, encontra alguém legal que em primeiro lugar seja seu amigo. Vocês podem ficar, talvez começar um namoro, e com o tempo, você pode começar a ter vontade. Sinto que você ainda tem muito o que explorar e entender sobre você mesma e algumas coisas só aprendemos na prática.

    Nosso pensamento muda de acordo com nossas experiências. Uma coisa que eu nunca faria no seu lugar é começar a namorar e falar para o cara dessa forma “quero casar virgem” ou “não vamos transar nunca como namorados”. Deixa as coisas fluírem, explica que você é virgem e quer ir com calma, mas sem “escrever em pedra” tudo. Se ele gostar de você, ele não vai se importar de esperar 3, 6, 8 meses ou até 1 ano.

  14. E possível sim mas voce deve achar uma pessoa adequada, o problema e depois se voce transar e gostar e seu companheiro não quiser.e referente a igreja não te ajudaria muito,muitos jovens que pregam castidade são hipócritas,só seria um lugar tóxico para você.Aproveite esse tempo só fica com algumas pessoas e quando estiver pronta completamente namore alguém.

  15. Olha, eu sou virgem e webnamoro. Não tenho tanto interesse no que diz respeito ao ato “secsual”, pois sou romântico, carinhoso, compreensivo. Mas já encontrei a pessoa que quero passar o resto da vida.🌹

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *